Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

Tereos e VLI movimentam 955 mil toneladas de açúcar em 12 meses com novos armazéns

Ativos localizados no Tiplam e em Guará completaram um ano no mês de novembro
Por Redação em 10 de dezembro de 2021 às 13h41

Um ano depois da ativação de dois novos armazéns construídos para aumentar a eficiência da cadeia logística de exportação de açúcar, a Tereos, empresa que atua na produção de açúcar, etanol e energia, e a VLI celebram a marca de 955 mil toneladas movimentadas no período.

O número é 30,6% maior que as 731 mil toneladas registradas nos 12 meses que antecederam a inauguração dos empreendimentos, o que atesta o ganho em competitividade proporcionado pelos ativos, mesmo em uma temporada de quebra de safra.

“Além do aumento do potencial de volume a ser exportado e do ganho de eficiência nas operações, a parceria com a VLI também vem ao encontro das iniciativas da Tereos em sustentabilidade, já que com o transporte ferroviário reduzimos as emissões de gases de efeito estufa. Essa marca de quase 1 milhão de toneladas transportadas celebra o sucesso e a sinergia que temos com a VLI”, comenta Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos no Brasil.

Tereos e VLI movimentam 955 mil toneladas de açúcar em 12 meses com novos armazéns
Divulgação

“Esse fluxo simboliza tanto a integração de modais quanto o atendimento desde a origem da carga até o porto, diretrizes logísticas sob as quais a atuação da VLI é embasada. A movimentação representa o compromisso da companhia em viabilizar as adequações que a singularidade de cada operação nos demanda”, afirma Sebastião Furquim, diretor Comercial da VLI.

Atualmente, o Tiplam é responsável pela exportação de 25% de todo o açúcar brasileiro via litoral santista. O dado reforça a importância da logística intermodal para o escoamento de açúcar e grãos produzidos no país. No complexo portuário do Tiplam, porta de saída para os volumes destinados à exportação, a integração com o modal ferroviário e a chegada de 100% da carga exportada pelos trilhos tornam o processo de escoamento mais ágil.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar