A Tam Cargo, unidade de cargas do Grupo Latam Airlines no Brasil, iniciou as operações de seu novo terminal de Cargas (Teca) em Manaus. O empreendimento possui uma área total de 13 mil m², sendo 5 mil m² destinados à operação, e disponibiliza 2.600 posições palete. Além disso, é dotado com uma câmara fria com capacidade para 4.500 kg, alocados em 30 skids (paletes apropriados para operações frigorificadas).
De acordo com a companhia, trata-se de seu maior terminal de cargas instalado no Brasil. O local conta, também, com 70 vagas para veículos de pequeno, médio e grande portes, 14 docas, duas rampas e uma área para recebimento de grandes lotes (full pallet). O investimento para a inauguração não foi revelado.
Segundo o diretor executivo da TAM Cargo, Pablo Navarrete, o novo estoque é parte de um plano de investimento de US$ 20 milhões feito pelo Grupo Latam na infraestrutura de seus terminais em todo o Brasil e unificará as cargas transportadas em voos de passageiros e em cargueiros da companhia. “Esse investimento demonstra nosso compromisso de melhorar a infraestrutura no Brasil e entregar um serviço de excelência aos clientes”, diz.
A Tam Cargo é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais. Atualmente, atende com voos diretos 42 aeroportos brasileiros, oferece coleta em mais de 400 cidades e entrega em mais de 4 mil localidades no Brasil com operação porta a porta. Já a rede de carga da Lan e da Tam chega a 169 destinos em todo o mundo, em 27 países.