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Aeroporto de Cabo Frio ratifica vocação cargueira

Por Redação em 4 de novembro de 2010 às 12h12 (atualizado em 12/04/2011 às 12h37)

Terminal fluminense recebe carga de projeto e amplia gama de atuação

O Aeroporto de Cabo Frio (RJ), terminal que tem como meta se tornar um hub de apoio à indústria petrolífera da Bacia de Campos, reforçou essa intenção ao receber, no último dia 27 de outubro, um Boeing 747 cargueiro da Kalitta Air. Proveniente de Houston, cidade americana do estado do Texas, a aeronave aterrissou em solo fluminense trazendo 35 toneladas de tubulações para as companhias do setor instaladas na região.

A operação de desembarque, concluída dois dias após a chegada do avião, demonstrou que o terminal, além de receber voos regulares, está apto a efetuar operações charter de cargas de projeto.

Com uma pista de 2.560 m, o aeroporto conta também com um pátio de 30.400 m², 60 mil m² de área alfandegada e um armazém coberto de 16 mil m². Graças à estrutura, o local está capacitado para receber as maiores aeronaves do mundo. Além do Boeing 747, a estrutura opera, entre outros modelos de cargueiros, o Antonov AN 124, o MD-11 e o DC-10.

Os números comprovam a eficiência do aeroporto. Em 2009, foi registrado um crescimento de 65% no volume movimentado em relação ao ano anterior, o que resultou num faturamento de R$ 40 milhões. Vale lembrar que Cabo Frio é o único aeroporto internacional do Brasil administrado pela iniciativa privada. A Costa do Sol Operadora Aeroportuária tem a concessão do terminal desde 2001, por um prazo de 22 anos.

www.aeroportocabofrio.com.br

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