Novembro marca o início das operações. Regularidade deve estimular as exportações
Dois meses após iniciar as operações, o Aeroporto Internacional de Cargas de Maringá (PR) passa a receber, a partir do próximo mês de novembro, voo semanal. Ainda hoje, apenas descarregamentos quinzenais são realizados no terminal paranaense.
O superintendente do Teca Internacional e do Porto Seco, estruturas utilizadas na movimentação dos produtos no aeroporto, Marcos Capellazzi, diz que desde agosto foram oito voos recebidos, com movimentação de 217 toneladas, o que gerou R$ 28 milhões, principalmente de produtos acabados e componentes para a indústria de informática. O principal fluxo foi verificado na importação, com 205 toneladas, com as exportações respondendo por 12 toneladas em dois meses.
Para o executivo, a introdução do voo semanal aumentará em 50% o movimento de cargas em Maringá. “A tendência é diversificarmos os itens manipulados e ampliar a gama de itens de informática”, diz. Peças automotivas e motocicletas são os produtos que deverão, agora, serem importados pelo aeroporto paranaense. Os embarques também ganharão fôlego, com empresas de ração animal e confecções se beneficiando da periodicidade. “Nossa expectativa é enviar ao exterior, já em novembro, 20 toneladas por voo. Temos clientes interessados graças à regularidade nas frequências”, frisa.
Capellazzi divulga outros números. O objetivo, diz, é movimentar apenas nos dois últimos meses do ano 350 toneladas. Sem revelar dados consolidados ele afirma que ao final do ano o faturamento será 50% acima daquele projetado no início das operações.
Para finalizar, o superintendente garante que não serão necessários investimentos devido ao aumento do fluxo. “A estrutura do Aeroporto de Maringá já está consolidada”, garante.
Saiba mais sobre o Aeroporto Internacional de Cargas de Maringá acessando https://www.tecnologistica.com.br/site/5,1,16,25115.asp