O GRU Airport a expansão de armazéns de cargas no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). O novo projeto que contempla uma área total de cerca de 200.000 m², já está em obras.
Com a expansão de armazéns, a empresa diz que será possível fixar novos players do mercado, incluindo freight forwarders, ground handlers, integradores, plataformas de e-commerce e companhias aéreas a explorarem os novos modelos de operação e negócios.
Durante a conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira (1), o GRU Airport também divulgou seu novo serviço que está disponível desde janeiro deste ano, o serviço de Transshipment, trânsito internacional de carga, exclusivo no Brasil.
LEIA TAMBÉM: CCR Aeroportos investe na ampliação da malha de voos cargueiros internacionais no Brasil
De acordo com a empresa em nota, estes investimentos "proporcionarão um aumento na capacidade de armazenagem e permitirá a abertura de um novo fluxo de carga trânsito internacional que utiliza o Brasil como porta de entrada e saída de carga de e para a América do Sul".
“Estamos vivendo um momento oportuno, devido ao efeito conjugado do aumento de área para armazenagem e dos novos modelos de negócio, que nos deixa numa posição ímpar para atrair e fixar novos players de mercado e fomentar a competitividade da cadeia logística aérea no Brasil” afirma João Pita, Diretor Comercial e de Cargas da GRU Airport.
Novos parques logísticos
O Parque Logístico Aero I e o Parque Logístico Aero II terão, juntos, aproximadamente 200 mil m² de área bruta locável (ABL) com acesso Ar e Terra, agilizando o processo de carga e descarga de aeronaves. Sob gestão da Brookfield Properties, os projetos estão em fase de desenvolvimento e possuem padrão AAA, pé direito livre de 8,5 metros e certificação LEED.