A Rhenus Logistics está introduzindo uma opção de frete aéreo neutro em carbono como parte de suas iniciativas sustentáveis, oferecendo aos clientes um serviço de consolidação de Frankfurt, na Alemanha, a São Paulo.
O processo de consolidação do ar neutro em carbono é ativado quando o serviço é reservado. Os dados de emissão do transporte principal do embarque são calculados pelo parceiro Rhenus, com metodologia que atende aos parâmetros da International Air Transport Association (Iata), International Civil Aviation Organization (Icao) e Global Logistics Emissions Council (Glec). Em seguida, uma empresa terceirizada verificará e garantirá a confiabilidade do processo de cálculo e dos dados.
“Fornecer uma solução de frete aéreo neutra em carbono do nosso gateway europeu em Frankfurt, Alemanha, para São Paulo, Brasil, é o primeiro passo para desenvolver e transformar nossos serviços atuais e futuros em opções mais sustentáveis para os clientes”, diz Chris Bode, gerente global de Estratégia de Produto Aéreo da Rhenus Air & Ocean.
“Além de melhorar nossos serviços de frete aéreo, tomamos outras medidas para tornar nossas operações de gateway mais ecológicas, além de fazer parcerias com transportadoras para elaborar oportunidades de frete aéreo mais sustentável. O programa de compensação de carbono é um ato inicial que procura atenuar a emissão do gás, até que haja o desenvolvimento das transportadoras mudando para uma operação mais sustentável, que terá influência direta sobre a emissão”, completa o executivo.