O Grupo CCR ofereceu o maior valor de outorga e foi o vencedor no leilão de concessão do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A proposta apresentada foi de R$ 34 milhões, o que representa um ágio de 245,29% sobre o valor mínimo. O Aeroporto da Pampulha conta com uma área de quase 2 milhões de m².
Ao vencer o leilão, a empresa passa a ser responsável pela exploração, ampliação e manutenção da infraestrutura do aeroporto, pelo período de 30 anos. O edital prevê investimentos de R$ 151 milhões na construção de um terminal, recuperação do pavimento e melhorias do acesso à pista, entre outras melhorias.
O Aeroporto da Pampulha se juntará à estrutura de outros 15 terminais, em sete estados do país, cuja gestão passará a ser detida pelo grupo no primeiro semestre de 2022, além do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, administrado pela concessionária BH Airport, que tem a CCR como maior sócia privada.
“Estamos muito satisfeitos com mais uma importante conquista no setor aeroportuário brasileiro. O Aeroporto da Pampulha irá possibilitar sinergias com os demais ativos administrados pela CCR Aeroportos, potencializando as vocações de cada terminal, de forma a ampliar as oportunidades, gerar empregos e renda e impulsionar ainda mais a economia do estado”, afirma a presidente da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes.