A Total Express iniciou voos a partir de São Paulo com destino a Manaus utilizando seu Boeing 737 próprio. A aeronave faz parte da estratégia de expansão da empresa na Região Norte do Brasil. Recentemente, a Total inaugurou uma filial na capital amazonense e outra dentro do Terminal de Cargas (Teca) de Guarulhos (SP).
Com o avião próprio e as novas unidades, a empresa consegue reduzir o prazo de entrega de encomendas para o Norte do país para apenas quatro dias na modalidade standard e para dois dias na modalidade expressa.
“Teremos uma rota aérea dedicada, saindo de São Paulo com destino a Manaus e de lá poderemos atender todo o Norte do país. Isso garantirá muita agilidade no processo e prazos reduzidos para essa região. Os consumidores manauaras não precisarão mais esperar tanto tempo para receber suas encomendas e nossos clientes conseguirão melhorar muito a experiência de compra em seus e-commerces”, comenta Eduardo Peixoto, diretor Comercial da Total Express.
A aeronave realizará até dois voos diários de ida e volta para a filial da Total Express em Manaus. A redução do prazo de entrega tem relação direta com a capacidade do avião e a frequência dos voos. Em cada um, é possível carregar 18 toneladas de encomendas e, com voos diários, será possível reduzir em mais de três vezes os prazos na região, sem as limitações de volume que o uso de voos comerciais disponibilizava.
De acordo com Peixoto, Manaus foi escolhida para a nova filial e para a rota de voo dedicada devido ao grande potencial de consumo da região e à importância estratégica do e-commerce, tanto inbound quanto outbound. “Com a infraestrutura rodoviária e fluvial precária para as necessidades atuais dos consumidores online em relação a prazos, uma rota aérea com certeza irá superar as expectativas e trazer um grande diferencial para a empresa de logística. Com a nossa nova unidade em Manaus, teremos uma rápida expansão das entregas na região e grande flexibilidade de atuação. Teremos uma grande oportunidade de levar para a localidade prazos muito mais curtos e níveis de serviço mais elevados, tanto para a carga com destino a Manaus como para a carga produzida lá”, explica o executivo.