O aplicativo de fretamento de aeronaves Fly Adam, que conecta empresas de táxi aéreo diretamente aos clientes para oferecer transporte de passageiros e de carga em voos não regulares, apresentou um crescimento de 2.500% no volume de solicitações por cotações no mês de maio em relação a abril.
No acumulado dos meses de maio e abril, que marcam o início da operação da ferramenta, foram registrados mais de 20 mil pedidos de cotação no total. Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo estão entre os destinos mais pesquisados pelos usuários.
O aplicativo foi criado com o objetivo de facilitar a conectividade aérea, especialmente em um momento crítico em que a oferta de voos foi reduzida drasticamente devido às restrições na aviação comercial causadas pela pandemia do coronavírus.
De acordo com a própria startup, o Fly Adam, que está disponível nas versões Android e iOS, é o primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), da Confederação Nacional de Transporte (CNT) e do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (Sneta).