A Modern Logistics passou a oferecer, neste mês de abril, um segundo voo semanal para Manaus e Brasília a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Além disso, a companhia anunciou que uma terceira frequência ligando as cidades deve entrar em operação já no mês de maio.
“Esse é mais um passo na oferta de uma plataforma logística completa para o cliente”, destaca o CEO da Modern, Gerald Lee. “Queremos, neste momento da economia brasileira, alavancar o crescimento da indústria com soluções logísticas nunca pensadas até então.” De acordo com ele, uma parte significativa da capacidade das aeronaves da empresa já está tomada pelos contratos acertados neste ano, e as perspectivas dos acordos em negociação permitem prever um aumento no número de voos regulares e de cidades atendidas.
A Modern conta com armazéns em importantes polos industriais brasileiros, uma frota composta por duas aeronaves e mais de 90 parceiros de transporte rodoviário. O segundo Boeing 737-400F da empresa está operando desde o dia 20 de fevereiro e a terceira e a quarta aeronaves chegarão em maio e até o fim do primeiro semestre de 2018, respectivamente.
Nos últimos três meses, a Modern fechou cinco contratos de logística integrada nos segmentos de bens de consumo duráveis, hospitalares, correlatos e farmacêuticos. “Além disso, concretizando mais uma etapa na implantação dos sistemas da companhia, a Modern desenvolveu uma integração importante entre os sistemas de transporte aéreo e rodoviário. Assim, a empresa e seus clientes têm uma visibilidade abrangente das movimentações das cargas e isso nos permite emitir conhecimentos multimodais, porta a porta”, explica Lee.