A Mercedes-Benz estabeleceu uma parceria com a TruckPad, empresa desenvolvedora de um aplicativo de mesmo nome para smartphones que liga o caminhoneiro à carga. Com isso, a montadora passa a contar com mais um canal de comunicação com o caminhoneiro.
“Por meio dessa parceria, teremos acesso a um expressivo universo de caminhoneiros, aprofundando o nosso conhecimento de seu perfil e hábitos, o que nos permite falar diretamente com eles, entender suas demandas e sempre oferecer novas soluções”, explica Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, o ponto de partida da parceria com o TruckPad é o relacionamento mais intenso com os caminhoneiros. “Porém, podemos ir além, aproveitando o contato on-line com os motoristas para divulgar produtos, serviços, eventos e outras iniciativas que tragam benefícios e vantagens para o dia a dia do trabalho e o seu caminhão”, afirma o executivo.
A novidade faz parte da estratégia da Mercedes de utilizar cada vez mais o potencial de ferramentas tecnológicas para ampliar o relacionamento com clientes e admiradores da marca e reforça o compromisso da empresa em ouvir o que os profissionais das estradas têm a dizer. Por meio do TruckPad será possível realizar pesquisas rápidas, a qualquer hora, que sirvam de referência para avaliações e para o aprimoramento de produtos e serviços.
Além disso, na avaliação do diretor, a longa experiência e o vasto conhecimento da Mercedes no relacionamento com os caminhoneiros agrega ainda mais valor ao TruckPad. “Ao unir nossas forças, podemos crescer muito e oferecer mais serviços aos usuários desse dinâmico aplicativo, tanto os motoristas quanto as empresas transportadoras e os demais parceiros”, ressalta Carvalho.
Atualmente, o TruckPad tem mais de 230 mil caminhoneiros e cerca de 8 mil transportadoras cadastradas. Até junho deste ano, foram registrados mais de 400 mil downloads do aplicativo.