A Bysoft, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas para comércio exterior, divulgou novos negócios durante a Intermodal 2015, que aconteceu em São Paulo. Dentre eles está a fusão com a New Soft Intelligence (NSI), empresa especializada em soluções para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras.
Ambas continuarão atuando com os mesmos nomes e serviços, formando agora um novo grupo empresarial. A partir de agora os sistemas ofertados pelas empresas passam a ser integrados, levando mais agilidade aos processos dos clientes. A principal alteração neste primeiro momento é a integração das soluções e a unificação da equipe de atendimento. Todo este processo deve resultar em um acréscimo de 30% no faturamento somado das empresas em 2015.
Edneia Moura Chebabi, CEO da Bysoft, explica que o negócio trará ganhos para a gestão dos negócios dos clientes. “Contamos agora com módulos em uma solução completa de oferta porta a porta a qualquer empresa que necessite importar ou exportar. Integraremos as soluções por meio de um banco de dados único, onde os clientes terão mais facilidade de acesso, com total segurança no trânsito das informações”, enfatiza.
A fusão não impacta na forma de atendimento, já que as equipes permanecem as mesmas, mas agora atuam com novas soluções. “Iremos oferecer otimização de processos e custos. Todos os dados, da abertura do pedido de importação até o desembaraço aduaneiro, serão armazenados em um único local, evitando retrabalhos e agilizando o envio de dados entre indústrias e despachantes aduaneiros”, avalia o diretor comercial da NSI, André Barros. “Os sistemas poderão ser acessados pelos despachantes ou pelas indústrias importadoras. Para os clientes isto significa uma operação logística mais eficiente e produtiva”, diz.
Novas alianças
A Bysoft também anunciou durante o evento que agora possui uma parceria com a Comexdez, que conta com um sistema eletrônico de informações legais sobre as operações de importação e exportação brasileiras. Com a novidade, as soluções das companhias passam a ser integradas.
O CEO da Comexdez, Jânio Carlos das Neves, destaca que a partir de agora clientes de ambas as companhias ganham mais agilidade na gestão dos negócios. “Quem já conta com a solução da Comexdez e o I-Broker, da Bysoft, poderá realizar todas as tarefas em uma única plataforma, facilitando a rotina”, explica. O I-Broker é um sistema destinado a comissárias de despachos.
A Bysoft juntou-se também ao programa de parceria WiseBusiness, da empresa de origem australiana WiseTech, desenvolvedora de soluções de software baseados na nuvem, como distribuidora do CargoWise One, plataforma tecnológica para o setor da cadeia de abastecimento. A solução é destinada a empresas como agentes de carga, despachantes aduaneiros, transportadoras, fornecedores de serviço de armazenagem e companhias marítimas.
De acordo com Vlad Bilanovsky, gerente geral de Marketing e Programas de Parcerias da WiseTech Global, “a Bysoft possui vasta experiência no mercado e um conhecimento profundo das exigências no Brasil”. Segundo ele, o país é um mercado de crescimento chave para a companhia.