O Grupo G10, companhia que atua no segmento de transporte rodoviário, anunciou em março a inclusão de uma nova empresa no conglomerado, a G10 Monitoramento, que nasceu a partir da aquisição de uma franquia da Link Monitoramento.
O objetivo é rastrear toda a frota, composta por 2.220 veículos, contando com o serviço dentro do próprio grupo, para proporcionar mais segurança e agilidade à atividade. Os valores investidos na abertura da nova empresa não foram divulgados.
Até então a frota do Grupo G10 era monitorada pela Link Monitoramento. Com a novidade, os profissionais que atuam no serviço passam a ser da própria G10 Monitoramento. Além disso, a nova empresa oferece o serviço a terceiros, tanto pessoas jurídicas como físicas, com o rastreamento de qualquer tipo de veículo.
O serviço é realizado por meio de um chip instalado no veículo, que envia dados à central de monitoramento, que opera 24 horas por dia. São recebidas informações como desvio de rota, por exemplo, que pode incorrer no bloqueio do veículo.
Para o diretor do G10 Monitoramento, Antonio Carlos Nascimento, o rastreamento garante, principalmente, a segurança dos colaboradores. “Uma situação importante é no caso de roubo, em que o motorista pode acionar o botão de pânico. Dessa forma, conseguimos ajudá-lo, mandando auxílio ao motorista e dando a segurança necessária”, explica.
Além da G10 Monitoramento, fazem parte do Grupo G10 as empresas Transpanorama, Transfalleiro, Cordiolli, Rodofaixa, VMH, G10 Transportes, G10 Auto Posto, Florescer, CTQT e G10 Seminovos.