A Wilson Sons anunciou, no mês de maio, a escolha da operadora de serviços de data center Alog para hospedar todos os dados de seu ambiente crítico de produção, garantindo seu funcionamento de forma ininterrupta e a disponibilidade das informações 24 horas por dia. Até então, a operadora de serviços portuários, marítimos e logísticos mantinha uma infraestrutura própria para o armazenamento das informações.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Wilson Sons, Guilherme Cruz, recorrentes problemas elétricos demandavam muitos trabalhos voltados à manutenção do data center, inclusive quanto à sua estrutura física. Desse modo, segundo ele, a equipe de TI da companhia não conseguia focar de forma adequada nos negócios do grupo, dedicando seu tempo a questões mais estratégicas.
O diretor de Operações da Alog, Nelson Mendonça, explica que o principal desafio consistia na migração dos sistemas da Wilson Sons da estrutura própria para o data center da empresa de tecnologia, ambos os espaços localizados no Rio de Janeiro. Ele conta que tudo precisava ser transferido em plena operação e sem quedas de performance, trabalho que foi realizado com sucesso em apenas três dias.
Além de oferecer uma equipe especializada para realizar a manutenção da infraestrutura de dados da Wilson Sons, o data center da Alog apresenta conectividade com 13 operadoras de telecomunicações, o que garante a disponibilidade das informações mesmo em casos de falhas isoladas.