Com grande parte da produção comercializada através das redes de varejo, a Elma Chips investiu em um plano de automação que amplia a capacidade dos recursos já existentes. Os vendedores das principais praças, responsáveis pelo abastecimento de salgadinhos nos bares, padarias e lojas de conveniência, utilizam o computador de mão Série 700, da Intermec.
Com isso, reduziram em 30% o tempo gasto com tarefas burocráticas e aumentaram também em 30% a produtividade. O equipamento traz o roteiro a ser seguido durante o dia, fornece informações sobre histórico de compras do cliente e controla o estoque dos 140 produtos dentro do veículo.
O Série 700 comanda a impressão de notas fiscais em uma impressora de bordo e, no fim da jornada, pode ser conectado por meio de uma linha discada com a sede da empresa para a troca informações com o sistema de gestão.
Agora, os vendedores possuem um software de gestão que peneira informações e mostra as vendas dos produtos nos estabelecimentos. O Projeto de Automação da Força de Vendas deu prioridade para a capital, região do ABCD (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema), Osasco e Garulhos. Cobre também o Vale do Paraíba e Litoral. No Rio de Janeiro, atende a todo o Estado.