Empresa reduziu em 30% o tempo total no processamento dos pedidos
Após cinco meses de implantado o novo sistema WMS - desenvolvido pela Store - em seus armazéns, instalados na cidade de Limeira (SP), a Covre Transportes e Logística, companhia voltada para o transporte e logística de autopeças, alimentos e produtos do agronegócio, comemora os resultados obtidos. Ao todo, R$ 60 mil foram aplicados na tecnologia de gestão.
Segundo o gerente Comercial da Covre, Marco Antônio Covre, a ferramenta trouxe mais agilidade no processamento de pedidos, desde o primeiro contato do cliente até a expedição dos produtos. O executivo destaca, ainda, como benefícios do WMS o aumento no número médio de movimentações, redução no tempo de separação e preparação das cargas, melhor nível de acuracidade, além de visibilidade e confiabilidade nas operações. Os números consolidados após a introdução da novidade não foram divulgados pela companhia. O gerente informa, apenas, que foi obtida uma redução de 30% no tempo total de processamento dos pedidos.
Covre ressalta a utilização da ferramenta como gestora logística. “Antes, tínhamos um sistema que atendia à necessidade de entrada e saída dos produtos, mas não era adequado aos controles de dados logísticos – data e lote de fabricação e endereçamento, por exemplo”, diz.
Para o executivo, a especificação do inventário proporcionado pelo WMS também merece destaque. “Nossa acuracidade se mantém em 99,5%, mas agora, além de realizar a medição pela quantidade, podemos considerar também os dados logísticos na análise”, explica.