Cerca de R$ 2,5 milhões foram injetados na melhoria dos processos e na linha de montagem da fábrica
A Randon investiu cerca de R$ 2,5 milhões na melhoria dos processos de produção – incluindo dispositivos e gabaritos – da linha de montagem de seu setor de semi-reboques frigorificados. Os avanços abrangem ainda o treinamento das equipes envolvidas na fabricação e visam garantir a padronização, a qualidade do produto e o menor consumo possível de combustível.
Entre os inúmeros resultados práticos das melhorias na fábrica destacam-se, por exemplo, o novo sistema de vedação, o tratamento do piso e o revestimento interno dos semi-reboques. A borracha de vedação das portas, produzida em quatro camadas, passa por um tratamento térmico para uso específico em baixas temperaturas, assegurando maior isolamento da caixa de carga, reduzindo o consumo de combustível e aumentando a vida útil do implemento.
Outro exemplo é o piso de poliuretano injetado em perfil T de alumínio, com altura de 28 milímetros. Além de resistência estrutural e boa performance da operação de carga e descarga, ele favorece vazão de ar 160% maior do que os revestimentos acanalados do mercado, promovendo melhor circulação e distribuição do ar frio em todo o compartimento. Outra inovação é o revestimento interno dos semi-reboques frigoríficos da Randon, agora feito de chapas de fibra de vidro que permitem a evaporação dos gases, impedindo a transferência de odores.