Companhia implanta Repom Express a fim de otimizar processos
A Gtech, empresa especializada em logística, transporte e armazenagem, implantou em suas operações a solução eletrônica Repom Express para gerir a contratação e pagamento de fretes. O objetivo da companhia com a iniciativa é otimizar as áreas de controladoria e auditoria, permitindo melhor controle dos contratos de transportadores terceirizados.
Segundo o diretor administrativo e operacional da Gtech, Renato Capelari, a decisão pela tecnologia se baseou em critérios como segurança, controle, visibilidade das operações e fluxo de caixa. “Constatamos que várias empresas do setor já utilizam esta ferramenta. E os resultados do nosso projeto piloto superaram as expectativas”, afirma.
Para o executivo, com a adoção da ferramenta, as áreas de auditoria e controladoria da empresa passaram a ter mais controle sobre os contratos, o que significa processos mais transparentes e bem embasados. Hoje, as 10 filiais da empresa já utilizam a tecnologia.
Capelari ressalta outras vantagens do sistema, como a rastreabilidade da carga e a obtenção de preços de diesel mais atrativos. “As informações geradas pelo sistema nos permite saber exatamente onde o motorista está em determinado momento e se os valores de diesel praticados pelos postos credenciados à Repom estão equiparados aos freqüentados pelos nossos agregados. Dessa forma, não enfrentamos rejeições”, explica.
Além do Repom Express, a Gtech conta, ainda, com o Vale-Pedágio Repom – produto baseado em uma plataforma tecnológica dedicada especificamente ao segmento de transporte e logística. Integrado ao Repom Express, o sistema calcula automaticamente os pedágios a partir do roteiro de viagem traçado na abertura do contrato de frete, creditando o valor exato no cartão que fica em posse do caminhoneiro.
Na opinião do diretor de TI da Repom, Rubens Naves, graças aos recentes investimentos em serviços e tecnologia, as soluções da companhia se consolidam como uma plataforma completa para a gestão de fretes, permitindo, além da contratação e do pagamento, gerar e acompanhar indicadores como tarifas de fretes e de pedágios praticados, a duração da viagem, o desempenho na entrega, o consumo de combustível e a fidelização de caminhoneiros.