A BX Log, operador logístico que integra o Grupo BX, acaba de adotar a plataforma Comprovei, ferramenta desenvolvida pela startup de mesmo nome, para realizar a gestão do processo de entrega de cargas de seus clientes. De acordo com a própria BX Log, o investimento em tecnologia tem como objetivo agregar valor às suas operações para todos os setores que atende, em especial o setor farma.
Criada para uso de transportadoras e embarcadores, a plataforma Comprovei possibilita um melhor gestão, visibilidade e comprovação de entregas em tempo real. Para os gestores, ela provê um dashboard com gráficos e números que pode compor torres de controle que fazem a gestão de transporte.
Na ponta da entrega, a Comprovei oferece um aplicativo de fácil uso, que deve ser acessado remotamente por motoristas para alimentar todo o sistema e prover a visibilidade que facilita a gestão de entregas e a tomada de decisões. O motorista pode tirar fotos para registrar ocorrências, digitalizar comprovantes, fazer a conferência de itens e permitir a assinatura eletrônica do cliente na tela do celular.
“O domínio da informação há tempos já não é mais um diferencial, e sim uma premissa para qualquer negócio. Na logística não é diferente. A tecnologia nos oferece ferramentas para obter informações em tempo real, que auxiliam o trabalho de uma torre de controle de transportes, não só para confirmar a entrega de forma mais rápida, mas sobretudo para tomar ações corretivas imediatas no caso de ocorrências, mantendo interação constante com nossos clientes e também nossas equipes”, diz Mauro Henrique Pereira, CEO da BX Log.
O executivo comenta que a escolha pela Comprovei ocorreu após análise das principais soluções de mercado e também devido à oportunidade de avaliação prática da solução que já era adotada por um de seus clientes na distribuição de medicamentos. “Além da funcionalidade, também avaliamos a aderência ao setor farmacêutico, que é um de nossos principais segmentos de atuação. E também a facilidade de uso por nossos motoristas em todo o Brasil e de integração com nossos sistemas. Ganhamos agilidade na gestão das entregas pela otimização e padronização dos processos, pela comunicação facilitada com nossas bases operacionais e pela melhor troca de informações com nossos clientes”, completa Pereira.
Camila Costa, gerente de Customer Success da Comprovei, aponta que a plataforma coloca o cliente no centro da solução e, como diferencial, nos últimos anos a empresa de fato focou no atendimento do segmento farma, que tem um grande volume de entregas fracionadas e produtos que demandam um alto controle de qualidade em diversos aspectos, entre eles a rastreabilidade no transporte. “Nossa expertise foi desenvolvida atendendo a diversos segmentos, mas pelas particularidades do setor nossa ferramenta Comprovei se aperfeiçoou e hoje atende aos maiores distribuidores e transportadores do segmento farma”.