A Log-In Logística Intermodal, empresa de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem, iniciou 2021 investindo na transformação digital e no aprimoramento da experiência. A companhia está lançando a Log-Aí, plataforma digital desenvolvida com o objetivo de simplificar a operação logística do cliente, trazendo autonomia, agilidade e facilidade na gestão do dia a dia. Em duas versões – uma para clientes da navegação e outra para o Terminal Portuário de Vila Velha (ES) – trata-se de um projeto que coloca o cliente no centro da estratégia da empresa.
De acordo com o diretor de Atendimento na Log-In Logística Intermodal, Felipe Gurgel, um dos principais diferenciais da Log-Aí está no fato de ter sido concebida com base em feedbacks, endereçando, desta forma, às principais necessidades e reais dificuldades na operação e gestão da logística reportadas pelos clientes. Uma equipe multidisciplinar, composta pelas áreas de inovação, tecnologia, planejamento estratégico, negócios e finanças, desenvolveu o projeto e aplicou o que há de mais avançado em práticas e metodologias de customer experience e desenvolvimento de projetos. A ferramenta foi pensada também para atender ao cliente visando desburocratizar e modernizar os processos de backoffice dentro da companhia.
Por meio de uma ferramenta, nesta primeira fase de lançamento da Log-Aí será possível realizar as atividades identificadas prioritárias no processo de contratação e gestão de serviços de navegação. Na versão para os clientes de navegação estão disponíveis funcionalidades como booking on-line, rastreamento da carga, acompanhamento e envio de toda a documentação. Já para os clientes do Terminal permite a comunicação on-line com o sistema alfandegário, mais velocidade no processamento dos serviços, com menos cliques e menos telas para serem acessadas.
“A plataforma é, sem dúvida, altamente transformadora na maneira como nos relacionamos com os clientes, trazendo acompanhamento em tempo real. Atualmente, todo o trâmite para se enviar ou receber os formulários exigidos na navegação é feito por e-mail, demandando muito tempo de ambos os lados. Com a plataforma digital, usando um login e senha, é possível localizar o booking de carga para qual deseja consultar a documentação e fazer o download. Isso, além de trazer a agilidade, traz ganhos substanciais na experiência do cliente”, explica Gurgel.
Novas funcionalidades serão adicionadas periodicamente, de acordo com o escopo de entregas do projeto. A expectativa é que até o final do ano a Log-Aí esteja funcionando como uma completa plataforma de serviços. isso porque, a empresa informa que tem como meta tornar-se uma empresa inovadora não apenas do segmento de navegação, mas também no transporte em geral, incorporando o que há de mais moderno em tecnologia à sua plataforma.