A Amorix, consultoria e distribuidora de insumos e equipamentos para o setor de food service, adotou o MaxMotorista, aplicativo fornecido pela MáximaTech, empresa responsável por soluções móveis para força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística ao atacado distribuidor, para auxiliar a gestão do controle de suas entregas em cerca de 4 mil clientes distribuídos pelo Brasil.
Carlos Henrique Martins, gerente de Logística da Amorix, explica como o trabalho era realizado anteriormente. “Não existia acompanhamento efetivo. Era tudo feito pelo telefone, ligando para o motorista e questionando como estava o andamento das entregas. Agora, com aplicativo MaxMotorista, que tem uma aplicação web, eliminamos o problema de contato”, diz.
A ausência de uma solução para acompanhar o caminho percorrido pelos motoristas fazia com que a empresa tivesse problemas para conseguir entregar todos os pedidos propostos para determinado dia. Dessa forma, surgiam problemas com reentregas. As encomendas planejadas para um dia se acumulavam com as pendentes do dia anterior, dificultando a entrega dos produtos no prazo previsto. Com o uso da solução MaxMotorista, a quantidade de reentregas caiu de 2,94% para 0,48%.
A tecnologia também trouxe outros benefícios para a empresa. A principal mudança percebida envolve o uso do aplicativo pelo motorista. Isso porque o acesso pelo smartphone possibilita o acompanhamento das entregas diretamente pelo portal, otimizando o tempo. “O MaxMotorista melhorou muito a gestão logística por conta da facilidade da informação. A solução contribui para o controle logístico, viabilizando que os gestores acompanhem os motoristas e o status dos romaneios”, complementa Rodolfo Amorim, diretor da Amorix.
Efetuando cerca de 650 entregas diárias, a distribuidora necessita de um apoio logístico que tenha recursos com manuseio simples. Com a solução da MáximaTech, a Amorix consegue realizar o acompanhamento dos seus 46 caminhões sem transtornos.
De acordo com Fabrício Santos, especialista em logística da MáximaTech, as soluções auxiliam tanto os motoristas quanto os gestores, pois permite a melhor organização das rotas e acompanhamento dos status das entregas. “A informação de forma prática, rápida e acessível ao departamento de logística proporciona à empresa a otimização de seus processos, a redução de erros e o alcance suas metas”, finaliza.