A Lalamove, plataforma online de soluções para entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, começou a funcionar no Brasil há cerca de três meses, na Grande São Paulo e nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói (RJ). A empresa é considerada um unicórnio asiático, ou seja, é uma startup que possui avaliação de preço de mercado de mais de US$ 1 bilhão, e chega ao Brasil com a proposta de same day delivery.
A plataforma traz para o Brasil toda a experiência da atuação na Ásia, um continente conhecido por seus altos desafios de mobilidade e escala de demanda. “Queremos resolver as dores da logística do mercado brasileiro, propondo a entrega no mesmo dia. Para isso, trabalhamos com tecnologia de ponta que permite aos nossos clientes agilidade, conveniência e preço mais acessível”, explica Antonio Chan, gerente de Expansão da Lalamove para a América Latina.
Para ingressar no mercado de entregas B2B de forma competitiva, com foco em empresas de todos os portes e com necessidades logísticas de entrega, distribuição e transporte, a Lalamove atua por meio de uma frota parceira composta por motos e utilitários com carroceria coberta, vans e caminhões.
Além do same day delivery, a plataforma permite o agendamento de entregas, disponibiliza diversos meios de pagamento, protocolo eletrônico com assinatura digital, conta de negócios, gerenciamento e otimização de rotas, rastreamento em tempo real e relatórios mensais consolidados para clientes corporativos. A sede da empresa no Brasil está localizada na cidade de São Paulo, mas ela possui escritório também no Rio de Janeiro.
“Nesse curto período de atuação já notamos uma excelente aceitação dos serviços da Lalamove em solo brasileiro, por otimizar e reduzir os custos logísticos das empresas. Nos próximos dois anos pretendemos estar nas principais capitais do país e permitir que empresas contratem serviços de entrega com baixo custo e alta qualidade”, revela Chan.
Globalmente, a Lalamove está presente em mais de 150 cidades e conta com 3,5 mil funcionários, mais de 25 milhões de usuários e uma base de mais de 3 milhões de motoristas parceiros, contabilizando mais de 1 bilhão de quilômetros rodados. Além do Brasil, a Lalamove planeja ainda para esse ano sua expansão para o México.