Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

DHL aposta em soluções de digitalização dos processos logísticos

Unidade de embarques aéreos, marítimos e rodoviários da companhia apresenta o portal DHLi
Por Redação em 27 de março de 2019 às 11h17

A DHL Global Forwarding apresentou na feira Intermodal South America seus últimos avanços na área de digitalização de processos logísticos, com o objetivo de tornar a experiência do cliente cada vez mais simples e ágil, como o portal DHLi, que permite visibilidade completa do transporte de carga, dentre outros recursos.

Com o DHLi é possível rastrear e produzir relatórios online de embarques aéreos e marítimos em mais de 220 países e territórios. Além do rastreamento padrão com data, hora e local, dentre outras informações, o DHLi possui a função de coletar informações de embarques em tempo real e realizar a solicitação de reserva de espaço da carga.

Destaque também para a geração de relatórios de emissão de carbono e uma seção de armazenamento de documentos (nota fiscal, reservas de embarques etc.). A plataforma permite geração de alertas e relatórios automáticos e integração com sistemas de TI do cliente. Com isso, o tempo de retorno para estas informações é reduzido em até 70%.

“Criamos uma experiência muito mais amigável e ágil para a gestão de embarques com a DHL. O DHLi facilita especialmente a gestão de embarques recorrentes, pois as informações e documentos necessários ficam armazenados em um mesmo ambiente, facilitando a contratação de novos trechos e a integração com outros modais até o destino final da carga. A plataforma reduz também o número de solicitações, deixando o cliente mais independente. Até o número do embarque confirmado o sistema envia automaticamente”, explica Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding.

A DHL destacou também a nova versão da ferramenta Online Freight Quotation, que agora cota e reserva embarques. Ela permite aos clientes obter uma cotação rápida e agiliza a tomada de decisão.

A companhia fez um balanço positivo de sua participação na Intermodal. “Em 2019, vimos um interesse maior da indústria em buscar novas soluções e identificar as tendências e desafios mais atuais de nosso setor. Isso é muito importante, pois com essa disposição conseguimos propor a solução logística mais adequada para cada negócio, gerando mais valor”, analisa Brenner.

“Tivemos um grande interesse na área de e-commerce, já que esse mercado vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos e demanda novas soluções logísticas. Na feira, pudemos apresentar as nossas soluções de integração que atendem desde o pequeno varejista até mesmo os marketplaces”, completa a diretora comercial da DHL Express, Patrícia Starling.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar