A DHL Global Forwarding apresentou na feira Intermodal South America seus últimos avanços na área de digitalização de processos logísticos, com o objetivo de tornar a experiência do cliente cada vez mais simples e ágil, como o portal DHLi, que permite visibilidade completa do transporte de carga, dentre outros recursos.
Com o DHLi é possível rastrear e produzir relatórios online de embarques aéreos e marítimos em mais de 220 países e territórios. Além do rastreamento padrão com data, hora e local, dentre outras informações, o DHLi possui a função de coletar informações de embarques em tempo real e realizar a solicitação de reserva de espaço da carga.
Destaque também para a geração de relatórios de emissão de carbono e uma seção de armazenamento de documentos (nota fiscal, reservas de embarques etc.). A plataforma permite geração de alertas e relatórios automáticos e integração com sistemas de TI do cliente. Com isso, o tempo de retorno para estas informações é reduzido em até 70%.
“Criamos uma experiência muito mais amigável e ágil para a gestão de embarques com a DHL. O DHLi facilita especialmente a gestão de embarques recorrentes, pois as informações e documentos necessários ficam armazenados em um mesmo ambiente, facilitando a contratação de novos trechos e a integração com outros modais até o destino final da carga. A plataforma reduz também o número de solicitações, deixando o cliente mais independente. Até o número do embarque confirmado o sistema envia automaticamente”, explica Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding.
A DHL destacou também a nova versão da ferramenta Online Freight Quotation, que agora cota e reserva embarques. Ela permite aos clientes obter uma cotação rápida e agiliza a tomada de decisão.
A companhia fez um balanço positivo de sua participação na Intermodal. “Em 2019, vimos um interesse maior da indústria em buscar novas soluções e identificar as tendências e desafios mais atuais de nosso setor. Isso é muito importante, pois com essa disposição conseguimos propor a solução logística mais adequada para cada negócio, gerando mais valor”, analisa Brenner.
“Tivemos um grande interesse na área de e-commerce, já que esse mercado vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos e demanda novas soluções logísticas. Na feira, pudemos apresentar as nossas soluções de integração que atendem desde o pequeno varejista até mesmo os marketplaces”, completa a diretora comercial da DHL Express, Patrícia Starling.