A Ouro Verde, empresa especializada na gestão e terceirização de frotas de veículos leves, máquinas e equipamentos pesados, oferece aos gestores e condutores uma ferramenta que auxilia no processo de agendamento de revisões e manutenções da frota locada, chamada onRoad. Trata-se de um aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, que permite que o usuário acompanhe todo o processo, desde o agendamento do serviço até a entrega do veículo.
Segundo Luiz Guareschi, gerente sênior de Desenvolvimento de Serviços e Inovação da Ouro Verde, o mecanismo tem tido uma ótima aceitação devido à facilidade e à comodidade proporcionadas. “Antes o usuário fazia a solicitação de qualquer serviço por telefone 0800 ou pelo portal, e tinha que aguardar no mínimo 24 horas para confirmação. Agora, com o aplicativo, recebe notificações em tempo real”, explica o executivo.
De acordo com a própria empresa, em breve será lançado outro aplicativo, chamado On Check, que tem como objetivo aprimorar o processo de vistoria de entrega dos veículos locados. Apesar de ser uma ferramenta de uso interno, Guareschi destaca que o usuário também será beneficiado, pois as inspeções serão realizadas diretamente pela Ouro Verde, o que irá proporcionar maior personalização e qualidade no serviço. “O processo será mais sustentável também, já que a vistoria será feita pelo app, gerando economia de papel e facilitando a comunicação entre cliente e empresa”, diz.
A Ouro Verde trabalha com frotas direcionadas a diversos segmentos, como florestal, águas e eletricitários, sucroalcooleiro, farmacêutico, tecnologia, serviços financeiros e alimentos e bebidas. Com 45 anos de mercado, a empresa oferece o serviço de gestão de frota de forma integrada, com controle de multas, de documentos e de combustível e manutenção e rastreamento dos veículos, além de atuar na formação de profissionais de frota, destacando a responsabilidade das companhias na construção de um trânsito mais seguro.