Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

DHL inaugura centro de inovação nos Estados Unidos

Estrutura fomentará as discussões sobre novas tecnologias e inovações em logística
Por Redação em 31 de julho de 2018 às 11h46

Com o objetivo de expandir seu impacto em inovação nas Américas, a DHL anunciou a implantação do Americas Innovation Center (Centro de Inovação das Américas), localizado em Rosemont, no estado norte-americano do Illinois. O local terá como meta oferecer conhecimentos sobre o futuro da logística e sua inauguração está prevista para meados de 2019.

A estrutura, que ocupará uma área de 2.230 m², irá debater assuntos relacionados às inovações da DHL. Além disso, apresentará as tendências tecnológicas em robótica e automação, inteligência artificial, veículos autônomos, internet das coisas e realidade virtual, iniciativas já testadas e implementadas pela companhia. “O nosso Centro de Inovação das Américas, bem próximo de alguns dos centros de inovação e tecnologia mais dinâmicos do mundo, nos ajudará a moldar o futuro da logística”, diz o diretor Global de Inovação, do Departamento de Inovação e Soluções do Consumidor da DHL, Matthias Heutger.

 Assim como o Centro de Inovação da DHL em Troisdorf, na Alemanha, e o Centro de Inovação da Ásia-Pacífico, em Cingapura, o centro instalado nos Estados Unidos apresentará as tecnologias e inovações em logística que a DHL já está implementando em toda a região e promoverá o desenvolvimento de soluções logísticas e da cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que atua como uma plataforma regional para inovação colaborativa.

“Com esse terceiro centro conseguiremos criar uma plataforma para pesquisa e inovação colaborativa entre os clientes da DHL, startups, setores acadêmicos, parceiros do setor e especialistas em inovação nas Américas”, completa Heutger.

Alguns resultados dos estudos realizados nos centros já são divulgados. A DHL Supply Chain, divisão especializada em contratos logísticos do Deutsche Post DHL Group, por exemplo, observou uma média de aumento de produtividade de 15% em testes de tecnologia de realidade aumentada em armazéns, com óculos inteligentes que oferecem visualização das instruções de seleção de pedidos e localização dos itens. Além disso, as análises permitiram a instalação de drones com câmeras de vigilância para aumentar a segurança dos armazéns no Brasil e no México.

A DHL Supply Chain, graças aos estudos, já utiliza robôs colaborativos projetados para ajudar com tarefas repetitivas e meticulosas, como seleção e embalagem em vários armazéns da América do Norte. E a DHL Global Forwarding, especialista em transporte aéreo e marítimo, e a DHL Express, empresa de entrega expressa internacional, também utilizam realidade virtual e inteligência artificial em países como os Estados Unidos e o Chile para programas de treinamento de funcionários e para otimizar o atendimento ao cliente.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar