Com a ideia de aprimorar ainda mais seus serviços, a operadora Lufit Logistics começou a adotar, no fim de setembro, uma nova tecnologia de gerenciamento de informação que rastreia e controla as entregas desde o envio até a entrega final. Todo esse monitoramento é possível devido ao investimento da empresa no sistema e-PROVE.
A ferramenta permite que os motoristas dos caminhões informem em tempo real, pelo próprio celular, toda e qualquer ocorrência nas entregas, enviando fotos, comprovantes, assinaturas e códigos de barra e bidimensionais. As informações enviadas pelos motoristas são então repassadas para uma equipe especial da área de CCO da Luft, dedicada somente a monitorar o processo de entrega.
"Quando qualquer ocorrência é enviada pelo motorista via smartphone, nós a recebemos e, assim, somos capazes de agir da melhor maneira, lidando com qualquer problema que possa interferir em nossas entregas", explica o empresário Fernando Luft, da Luft Logistics. . "Temos controle total das operações, conseguimos garantir o prazo das entregas e realizamos baixa automática no sistema, garantindo a excelência no atendimento", completa o executivo.