A ID Logistics, operador responsável por todos os fluxos logísticos do outlet online Privalia, participou de uma ação promovida pela empresa durante o Fórum E-Commerce Brasil, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A iniciativa, chamada Escape Privalia, simulou um jogo de enigmas que exemplificou os processos de preparação dos produtos da loja para a entrega.
Rodrigo Bacelar, diretor Comercial, de Marketing e Projetos da ID Logistics, conta que um grupo de participantes assistiu a um vídeo no qual um cliente efetuava em sua casa uma compra no Privalia. A partir daí, em um ambiente de centro de distribuição da ID Logistics, os participantes tiveram dez minutos para fazer com que o pedido fosse entregue corretamente, com os jogadores desvendando os métodos de preparação do pedido até o momento da entrega ao cliente.
Para Debora Capobianco, head de Marketing da Privalia, promover ações como essa ajudam a posicionar a loja como uma empresa inovadora, forte e consolidada no mercado, com uma imagem mais leve e descontraída, mas que entrega um trabalho de excelência e comprometimento nos processos logísticos. “O convite da Privalia nos deixou orgulhosos. A iniciativa é inovadora e mostra ao público de forma lúdica o processo de preparação de pedido da Privalia”, completa Bacelar.
A ID Logistics presta serviços para a Privalia desde 2013, do recebimento à logística reversa, passando pelas atividades de armazenagem, embalamento e expedição. “Fazemos todo o processo de preparação dos pedidos da Privalia para entrega em todo território nacional, a partir das unidades de Jundiaí (SP) e Extrema (MG)” destaca o diretor.
A ação contou também com a participação do Facebook, importante veículo de aproximação com o cliente, do PayPal, uma das opções de pagamento disponíveis para as compras realizadas na loja, da Clearsale, que oferece soluções antifraude, e da Agência Zoly, responsável pelo marketing digital da Privalia.