A Salvador Logística, operador logístico localizado em Guararema (SP), divulgou em eventos realizados nos dias 13 e 14 de junho, a campanha ambiental de compensação de emissão de carbono, gerada nas operações de transporte com os clientes Monsanto e Sanofi. A iniciativa, nomeada de ReSalv, conta com a parceria da ONG Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, que por sua vez, realiza o plantio de arvores para compensar as emissões de CO2.
Segundo o diretor Comercial da Salvador Logística, Marcelo Grimaldi, todas as árvores que são plantadas são monitoradas on-line e os clientes da Salvador podem acompanhar o crescimento das mudas em tempo real. “Essa campanha conta também com projetos de conscientização e, ainda, com ações sociais para funcionários da companhia e para a população local, como por exemplo, a criação de uma creche”, completa o diretor Comercial da Salvador Logística, Marcelo Grimaldi.
Para o diretor Geral no Brasil da Monsanto, Saul Duarte, esse projeto fortalece a parceria com a Salvador Logística. “A Salvador atendeu rapidamente aos nossos requisitos ambientais e isso significou muito para nós”, revela o executivo exaltando a campanha ReSalv.
O gerente de Armazenagem e Movimentação Inbound da Sanofi, Wolfgang Kolbe, comenta que a parceria com a Salvador Logística para a compensação da emissão de carbono, já existe desde setembro de 2012 e considera que a ação é muito importante para as operações estratégicas da companhia. “A Sanofi tem um cuidado muito especial com a questão ambiental, temos até uma direção interna voltada para o meio ambiente e para ações mais sustentáveis. Nós abraçamos esse projeto importante que, além de compensar as emissões de carbono, ainda fomenta a discussão em outras empresas que ainda não realizam esse tipo de ação”, ressalta Kolbe.
O projeto, iniciado em 2012, é uma iniciativa pioneira da Salvador Logística que, segundo Grimaldi, pretende expandir para todos os seus clientes, destacando que todos os custos com o plantio das árvores são responsabilidade da companhia. “O custo não repassado para nosso cliente. É uma iniciativa nossa e entendemos que esse é um investimento que não traz retorno financeiro, mas nos proporciona um grande diferencial”, conta o diretor Comercial da Salvador Logística.