A Tegma Gestão Logística apresentou no dia 14 de julho o seu primeiro Relatório Integrado, reunindo as ações desenvolvidas pela empresa nas áreas ambiental, social e de governança. A partir desta edição, que traz dados e informações referentes a 2022, o documento passará a ser produzido anualmente.
De acordo com texto de abertura do presidente do Conselho de Administração da Tegma, Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos, “a transparência e a integridade são fundamentais para a construção de relações duradouras com todos os nossos stakeholders. Por isso, esperamos que este relatório seja um reflexo do nosso empenho em compartilhar nosso progresso e desafios de maneira aberta, clara e transparente”.
O diretor-presidente da empresa, Nivaldo Tuba, destaca em sua carta de apresentação a importância atribuída a esses três conceitos por meio de ações concretas. “Temos um modelo de gestão de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade, certificado pela SASSMAQ, ISO 9001 e ISO 14001, que garantem transparência e eficiência das nossas operações, permitindo um planejamento e gerenciamento sólidos.”.
O relatório cita, entre outras ações, o uso de energia 100% renovável em quatro das instalações da companhia e a usina fotovoltaica implantada na base operacional da operação de logística de veículos, localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. No âmbito social, a Tegma está comprometida com a diversidade e inclusão, “promovendo a equidade de gênero em um segmento da economia predominantemente masculino”, conforme destaca o diretor-presidente.
O documento recém-lançado foi elaborado de acordo com a estrutura do Relato Integrado, Pensamento Integrado e os conteúdos do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), que são estruturas sob a IFRS Foundation, organização sem fins lucrativos que supervisiona a definição de padrões de relatórios financeiros. Além disso, o relatório está em conformidade com as normas e padrões da Global Reporting Initiative (GRI) versão 2021. Também alinhado com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O Relatório Integrado está disponível aqui.
LEIA TAMBÉM: