Uma análise interna realizada pela Pegaki, marca do Grupo Intelipost especializada em soluções de pontos de coleta e retirada, revelou que a utilização dos pontos de coleta e retirada pode reduzir em até 80% as emissões de CO² no frete das entregas para pequenos e médios empreendedores. O Grupo Intelipost tem focado em oferecer ao mercado entregas logísticas com auxílio de inteligência artificial aliada à sustentabilidade.
Somente em 2022, os pequenos comércios de bairros, que optaram por essa modalidade,faturaram em torno de 20 milhões com a solução dos pontos, impactando diretamente mais de 1.150 famílias, entre pontos de coleta e retirada e motoristas.
“Neutralizar as emissões de empresas de todos os segmentos precisa ser uma prioridade. Nosso portfólio de soluções garante eficiência e rapidez nas entregas, e sobretudo podemos incentivar o mercado a promover uma entrega mais sustentável dando força para uma iniciativa tão importante para o ambiente como é a neutralização da pegada de carbono”, destaca Daniel Frantz, vice-presidente de Logística do Grupo Intelipost.
LEIA TAMBÉM: