A Log-In divulgou o Relatório de Sustentabilidade 2022, nesta quinta-feira (1), que apontou a redução de 10% na intensidade de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) por TEU transportado no ano passado se comparado a 2021 e de 26% se comparado a 2020. A companhia adotou medidas preventivas e mitigadoras da emissão de GEE em todos os segmentos de negócios da empresa (navegação, terminais e transporte rodoviário).
Entre outros resultados alcançados em 2022, o Inventário de Emissões, em conformidade com o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, demonstrou uma redução de 6,7% nas emissões diretas e uma diminuição de 10,3% na intensidade de emissões de GEE por TEU transportado pelas empresas do Grupo se comparado a 2021. Se considerado o período de 2020 a 2022, essa redução chega a 26%.
"Por si só, a navegação já é o modal que menos interfere no ambiente, pois chega a reduzir em até 80% a emissão de GEE frente ao mesmo volume de carga transportada em outros modais. Esse fator de eficiência energética tem sido decisivo para a conversão de clientes do modal rodoviário. Embora tenhamos essa vantagem competitiva, seguimos diligentes em nossos esforços e investimentos no programa de descarbonização na logística", assegura o CFO e Diretor de Relações com Investidores da Log-In, Pascoal Gomes.