A Coopercarga apresentou seu Relatório de Sustentabilidade/Environmental, Social and Governance (ESG) para expor, de forma pública, todas as atividades frente aos pilares ESG. A empresa afirma que copilou e separou as ações por pilares – Social, Ambiental e de Governança.
O presidente Coopercaarga, Osni Roman, diz que o retorno é muito mais do que estratégico e os funcionários da empresa querem proporcionar a sociedade um ambiente melhor, mais sustentável e mais inclusivo. “Nossos clientes também nos motivam muito para gerar benefícios dos pilares de ESG.”
A supervisora da área de ESG da Coopercarga, Chaiane Rosa, afirma que aa publicação do relatório é um fator chave na estratégia de crescimento e responsabilidade com nossos valores. “Nele, demonstramos de forma transparente nossos números, ações e projetos.”
Em 2021, a companhia classificou todas as nossas ações de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um pacto global definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), classificados como metas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
Ainda no ano passado, a empresa ressalta que melhorou a eficácia do sistema de gerenciamento sobre o desempenho dos fatores ESG e desenvolveu uma estratégia de gestão voltada para o futuro.
Já a especialista em ESG da Coopercarga, Dieiniffer Bertucci, conta que as práticas de sustentabilidade são fatores de decisão de consumo e incentivam cada vez mais iniciativas nessa direção. “Na Coopercarga contemplamos todos os 17 ODS, porém trabalhamos para mapear os mais importantes e buscamos priorizar os que mais se enquadram aos nossos negócios, impactando a todos de forma positiva e mais assertiva.”