O operador logístico do segmento de energia solar no Brasil vai expandir mais ainda seus negócios. A Wilson Sons Logística acertou um contrato para apoiar a estratégia de crescimento da Jinko Solar, empresa chinesa fabricante de painéis fotovoltaicos, no país. O projeto, em um primeiro momento, tem como foco a energia solar distribuída (principalmente em residências), mas poderá atender também questões de energia centralizada envolvendo a criação de novos parques solares.
Os primeiros contêineres já deram entrada no terminal da WS Logística em Santo André (SP), e a fase inicial da operação prevê a utilização do terminal, o qual funcionará como estoque avançado da Jinko Solar no país. A ideia é atender as demandas just in time. Segundo a empresa a solução desenvolvida pela WS Logística oferece a flexibilidade necessária ao projeto, atendendo às necessidades de crescimentos em termos físicos, além da possibilidade de realização de operações integradas e completas.
Dessa maneira, diversos clientes da Jinko Solar, entre integradores e distribuidores, serão atendidos pela solução desenvolvida. Essas empresas vão contar com disponibilidade imediata do produto no país e com todo o suporte logístico necessário, otimizando sua produção e racionalizando os custos.
“Estamos muito animados com o contrato por conta da representatividade da Jinko Solar e, principalmente, pelas perspectivas de crescimento do setor no Brasil. Desde 2015 dedicamos grande esforços para aprofundar nosso entendimento sobre os desafios e demandas desse mercado e, hoje, oferecemos uma solução robusta, capaz de atender todas as empresas do segmento”, explica Patricia Iglesias Lago, diretora comercial da Wilson Sons Logística.