A Imediato Nexway, operadora logística de Ribeirão Preto (SP), iniciou nesta segunda-feira (13/05), o envio de doações ao Rio Grande do Sul. A primeira viagem saiu com 20 toneladas de garrafas de água de 1,5 litro, que seu cliente Lojas Renner obteve no balneário Águas da Prata (SP), por meio do Instituto que leva o seu nome.
Segundo Eduardo Zampini, diretor de Suprimentos da Imediato Nexway, a carreta chegou ontem (14/05) em Santa Catarina, num centro de distribuição da Renner, mas não em Porto Alegre, como previsto inicialmente, devido aos alagamentos que bloqueiam a capital gaúcha. "Quando se olha as regiões inundadas, não se consegue imaginar o que havia nos locais submersos", diz. "A sensação de poder ajudar é de empatia, de se sentir no lugar do outro", afirma Zampini, que doou o frete em frota própria da empresa.
O Diretor de Novos Negócios da Imediato Nexway, Rubens Mugnani, que foi a Águas da Prata antes do embarque e acompanhou a saída da carreta, diz que "a grande dificuldade agora no Rio Grande do Sul não é a armazenagem, mas a distribuição, que se consegue de forma precária em veículos pequenos".
Ontem (14/05), uma segunda viagem saiu com as doações recebidas em Ribeirão Preto, sede da empresa, ao longo da última semana. O destino será Gravataí, Rio Grande do Sul.