A Volkswagen Caminhões e Ônibus desenvolveu um programa especial para a proteção de suas colaboradoras e da Consórcio Modular. Com a iniciativa, a multinacional oferece assistência jurídica, social, psicológica e estabilidade para as colaboradoras que sofram algum tipo de violência. Para isso, a empresa possui um canal exclusivo de atendimento para tratar esses casos.
Entre as iniciativas, a montadora decidiu dobrar o período de estabilidade empregatícia para mulheres que sofram violências. Na Lei Maria da Penha, o direito está previsto por seis meses, mas a proposta da empresa é garantir por um ano a estabilidade financeira da profissional.
“Em nossa jornada para promover cada vez mais diversidade no ambiente corporativo, as mulheres estão entre nossas prioridades. Temos inúmeras iniciativas para fomentar esta premissa e acreditamos que nossas ações devem ser abrangentes, avaliando também a conjuntura social que eventualmente possa influenciar a atuação das mulheres no mercado de trabalho”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
LEIA TAMBÉM: