Empresa reconhece os melhores prestadores de serviço em três categorias
A Whirlpool realizou no último dia 02 de março, em São Paulo, o evento de premiação do Programa de Excelência de Transportes (PEX). Implementado há dois anos, o PEX tem como objetivo aprimorar o nível de serviço de entrega e os indicadores operacionais, além de implantar sistemas de gestão, já difundidos na logística da companhia, nas transportadoras parceiras.
A chefe de Transportes da Whirlpool, Stephanie Barbosa, conta que esta é a segunda edição do prêmio. Este ano, 40 fornecedores, de um total de 90 que compõem a base da empresa, participaram do programa. “Definimos dois indicadores – Meios e Resultados – e realizamos avaliações durante um ano a fim de premiar as três melhores empresas nas categorias Inbound, Outbound Primeiro Trecho (carga fechada) e Outbound Segundo Trecho (carga fracionada)”, diz.
No indicador Meios são avaliados aspectos como a movimentação dos produtos, como é realizada a armazenagem, a condição dos estoques, a gestão de recursos humanos e a situação gerencial e administrativa dos transportadores. Já no Resultados, é avaliado o nível de serviço e de informação, além dos índices de avarias, extravios e devoluções.
Stephanie explica que após dois anos de avaliações, o número de transportadoras no portfólio não diminuiu, mas houve troca de fornecedores. “Substituímos aqueles prestadores de serviço que não conseguiram atingir os índices”, diz.
A chefe de Transportes já comemora alguns aprimoramentos operacionais. “No fracionado outbound melhoramos o índice de entrega em 5,5% e no inbound, apesar de ainda estarmos aplicando os indicativos, já diminuímos o descumprimento na planta”, afirma.
Confira abaixo os premiados em cada categoria:
Categoria Inbound
- JSL
- Transportadora 3F
Categoria Outbound Primeiro Trecho (carga fechada)
- Cooper Joinville
- Wilson Transportes
- Vivo Logística
Categoria Outbound Segundo Trecho (caga fracionada)
- Translogística
- Frilog
- Direcional Transportes
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