Montadora entrega o prêmio PE$O aos parceiros que se destacaram em todo Brasil
A Ford Caminhões promoveu a entrega do prêmio PE$O – Programa de Excelência e Suporte Operacional – aos distribuidores que mais se destacaram pela qualidade de serviços e satisfação dos clientes no segundo semestre de 2009. O evento reuniu os titulares dos 127 distribuidores exclusivos da Rede Ford Caminhões.
Criado em 2003, o prêmio PE$O realiza avaliação semestral de todos os distribuidores da Rede Ford Caminhões. Cada um recebe pontos de acordo com a qualidade das instalações, operações de serviços, peças, vendas e satisfação dos clientes. Com base nessa pontuação, os distribuidores são classificados nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante, que dão direito a incentivos financeiros proporcionais por parte da montadora. Em 2009, o programa distribuiu R$ 20 milhões e deve chegar a R$ 22 milhões em 2010.
De acordo com o diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, Oswaldo Jardim, o pós-venda é fundamental no negócio de caminhões. “A Rede de Distribuidores é um dos pilares do crescimento da Ford Caminhões e nosso objetivo é que todos conquistem o padrão Ouro e Diamante dentro do programa PE$O”, diz.
Distribuidores Diamante e Ouro
Quatro distribuidores Ford Caminhões receberam o prêmio PE$O na categoria Diamante: Forpasso, de Passo Fundo (RS), Divepe, de Recife, Konrad Sul, de Sapucaia do Sul (RS), e Ortovel, de Ribeirão Preto (SP). Estes três últimos foram homenageados também com o prêmio Chairman`s Award, da Ford mundial, pelo seu desempenho de nível internacional.
Na categoria Ouro, os 19 distribuidores premiados foram: Konrad Caxias, de Caxias do Sul (RS), Someval, de Tubarão (SC), Dimas, de São José (SC), Forauto, de Içara (SC), Universal, de Blumenau (SC), Konrad Curitiba (PR), Konrad Maringá (PR), Konrad Ponta Grossa (PR), Slaviero, de Cascavel (PR), Bigger, de Francisco Beltrão (PR), Carueme, de Campinas (SP), Vale, de Caçapava (SP), Amec, do Rio de Janeiro, Bracom, de Itapemirim (ES), Cargo, de Campo Grande, Max, de Brasília (DF), Vepel, de Campina Grande (PB), Cavalcanti Primo, de João Pessoa, e Antares, de Teresina.
Na oportunidade, o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, destacou que o momento da empresa no Brasil e na América do Sul é fantástico e deve ser melhor ainda nos próximos anos. “Temos planos interessantes para toda a linha, com investimentos importantes, e queremos crescer”, diz.
Ainda de acordo com o executivo, na recente visita que fez ao Brasil, o presidente mundial da Ford, Alan Mulally, ficou impressionado com a operação e os planos na área de caminhões. “Temos uma estratégia de produtos campeã, capacidade de produção, uma rede que também está investindo continuamente e boas perspectivas de mercado. Se alguém tem alguma dúvida da disposição da Ford em continuar a investir e crescer em caminhões, esta é a resposta”, afirma.
Além dos recordes de vendas no Brasil, Marcos de Oliveira destacou a liderança da Ford Caminhões no mercado argentino no primeiro trimestre de 2010, mostrando a força da marca.