Indústria de balanças é reconhecida com o Duns Number, que comprova seu crescimento, lucratividade e saúde financeira
A Digi-Tron Indústria de Balanças informa que recebeu no segundo semestre de 2009 o certificado Duns Number, reconhecimento concedido às organizações do setor privado que conseguem provar seu crescimento, lucratividade e saúde financeira. O documento comprova a inscrição e a aprovação da companhia em um banco mundial de informações sobre empresas, consultado por aqueles que desejam contratar fornecedores.
Para conquistar o Duns Number, a empresa passou por uma série de avaliações e pesquisas, encomendadas por uma organização sediada na Europa. A realidade financeira da Digi-Tron foi auditada pela Dun & Bradstreet (D&B). Foram analisadas informações relacionadas à contabilidade, clientes, atendimento, balanços financeiros, atestados e certificados de qualidade.
Segundo o presidente da Digi-Tron, Milton Mendes, empresas de todo o mundo consultam o banco de dados da D&B diariamente. Para ele, o resultado da pesquisa demonstrou a excelência do desempenho econômico e do investimento tecnológico da Digi-Tron na produção de balanças eletrônicas. “A empresa de análise cadastral nos certificou devido à transparência de nossas negociações e qualidade de nossos produtos, além da credibilidade que possuímos no mercado”, diz.
De acordo com Mendes, em determinadas decisões de crédito, em que estão envolvidos altos riscos e grandes valores em negociação, é preciso obter informações mais aprofundadas, que possam fornecer uma visão das operações da empresa a longo prazo, rentabilidade e estabilidade. “A D&B fornece uma ferramenta analítica poderosa. O relatório detalhado auxilia a avaliar uma empresa no passado e futuro, comparada com o setor em que atua, fornecendo as ferramentas necessárias para controlar situações de risco elevado com velocidade e certeza”, afirma.
Expectativa
A obtenção do certificado, além dos investimentos realizados e o planejamento estratégico colocado em prática ao longo de 2009, como a inauguração do pavilhão de Manufatura Pesada, somados às contratações de funcionários e a aquisição de maquinários, deixam o presidente otimista. Para 2010, a perspectiva é que a empresa obtenha crescimento 40% em relação a 2009. “Estamos crescendo de forma consistente e planejada para aumentar a nossa capacidade de produção industrial. Agindo assim, atendemos a demanda do mercado por balanças eletrônicas de alta precisão", informa.
Mendes já vislumbra o próximo ano: “Em 2011 já está programada a aquisição de três robôs que atuarão no setor de solda de alta precisão,” anuncia.