Profissionais de três regiões do Espírito Santo foram agraciados. Luiz Wagner Chieppe foi reeleito presidente
A Federação das Empresas de Transporte do Estado do Espírito Santo (Fetransportes) entregou, no último mês de novembro e início de dezembro, o Prêmio Destaque 2009 às empresas que realizaram um trabalho de excelência durante este ano. As companhias agraciadas se destacaram nas regiões Norte, Sul e Grande Vitória. A entidade também aproveitou o final do ano para eleger a diretoria que ficará à frente pelo triênio 2010-2012.
A Viação Joana D’arc foi a vencedora da Região Norte. A empresa, que tem unidades em Colatina e Linhares, levou os quatro troféus em disputa. Gilmar Alves da Costa e Paulo Salvador Alves, ambos de Linhares, foram os campeões das categorias Transporte e Logística e Motorista, respectivamente.
Na região Sul o prêmio foi para as viações Flecha Branca, Itapemirim e Real Ita e a Winston Transportes Na categoria Transporte e Logística, Helder Brandolini Santanna (Viação Itapemirim) foi o campeão. Já na categoria Motorista, José Bolhões de Assis (Viação Flecha Branca) voltou para casa com o troféu de campeão.
Já o reconhecimento na região da Grande Vitória ficou com Lúcio Antônio Nunes, Onivaldo Ronchi Macetti, Adaléscio Susmikt Marques e Silvio Quirino Fraga, profissionais, respectivamente da Viação Serrana, Vix Logística, Floramar e Viação Tabuazeiro.
Nova diretoria
A Fetransportes aproveitou o final do ano é deu posse à nova diretoria, responsável pela gestão durante o triênio 2010-2012. Luiz Wagner Chieppe, reeleito presidente, destacou as parcerias realizadas durante os últimos três anos e todas as ações da entidade. “Implantamos o Planejamento Estratégico da Fetransportes, criamos nossas câmaras temáticas, avançamos nas ações do Despoluir, o Programa Ambiental do Transporte, e já está tudo acertado para a construção de uma nova unidade do SEST SENAT em Serra. Além disso, estamos inseridos nos debates das obras do novo aeroporto, temos acompanhado a articulação para a dragagem do Porto de Vitória e estamos participando do processo de concessão da BR 101 e do Comitê Público e Privado do Plano Estratégico de Logística e Transportes do Espírito Santo, o Peltes”, diz.