Além do reconhecimento máximo, a montadora venceu outras nove das 24 categorias do Prêmio Lótus 2009
A Mercedes-Benz foi eleita, pela segunda vez consecutiva, “Marca do Ano em Veículos Comerciais”, além de levar outras nove categorias do Prêmio Lótus, que anunciou ontem os resultados de 2009. Os ganhadores são escolhidos de acordo com os dados oficiais de vendas por atacado registrados pela Associação Nacional dos Fabricantes Automotivos – Anfavea. Com o reconhecimento alcançado agora, a montadora acumula 107 troféus nos 16 anos de existência do evento. A empresa venceu ainda os títulos de “Chassi do Ano”, “Caminhão Semileve do Ano”, “Caminhão Médio do Ano”, “Chassi Urbano do Ano” e “Chassi Rodoviário do Ano”, todos na classe de Produtos.
Na categoria Marcas, a montadora levou os troféus de “Caminhões Semileves do Ano”, “Caminhões Pesados”, “Chassis Urbanos” e “Chassis Rodoviários”, além do prêmio máximo, que, desde a criação, no ano passado, só foi entregue à Mercedes-Benz.