O evento ocorreu em São Paulo, no último dia 18, e reuniu mais de 60 executivos do setor de várias regiões do país. A Eclipse foi a melhor transportadora na categoria transporte de fornecedores, a Transpa, na de transferência entre fábricas e a Grande ABC, na distribuição de clientes.
Houve mudanças no prêmio. De 1999 a 2002, o Prêmio Melhor Transportador do Ano era concedido apenas para empresa com a melhor performance na distribuição à clientes. Em 2003, a Santista ampliou a premiação para três categorias.
As transportadoras são avaliadas quanto à eficiência nas entregas, índice de sinistralidade, informação via EDI, nível de satisfação dos clientes e fábricas, de acordo com Valter Lopez, gerente de suprimentos da Santista. Ele explica que em 1998, portanto antes da premiação, o nível de eficiência era de 84%.
Após a implantação do prêmio, em 1999, o número subiu para 89%. Atualmente, o nível de eficiência está em 95%. "Acreditamos que o prêmio tem cumprido seu compromisso de estimular a qualidade dos serviços e estreitar parcerias", finaliza Tim Kuba, diretor de suprimentos e distribuição da Santista.