Reconhecimento foi concedido por agências de carga e transportadores
A Lufthansa Cargo recebeu da revista especializada internacional Air Cargo Week, em Munique, na Alemanha, por ocasião da feira Transport Logistics, realizada entre os dias 12 e 15 de junho, o prêmio “Best Airline Customer Care” pelo melhor serviço ao cliente em todo o mundo. O universo de votantes foi composto por agências de carga aérea e transportadores internacionais.
Ao receber a condecoração, o responsável pela área de produto e vendas da Lufthansa Cargo, Andreas Otto, lembrou que nos últimos anos a companhia trabalha intensivamente para melhorar ainda mais a qualidade do produto e ampliar o leque de serviços prestados. “O prêmio mostra que os clientes reconhecem nossos esforços”, diz.
Já o presidente da Lufthansa Cargo, Carsten Spohr, na abertura da conferência “Air Cargo Europe”, evento realizado durante a feira, lembrou os desafios do segmento. Segundo ele, ao mesmo tempo em que o setor cresce e se beneficia da globalização, tem de lidar com o fato de que está cada vez mais difícil tornar este crescimento lucrativo. A responsabilidade social também fez parte do discurso do executivo. “Reduzimos em 30% os gastos específicos com combustível desde 1991. A Lufthansa Cargo fez a sua parte, construindo uma das mais jovens e econômicas frotas de longa distância do mundo”, afirma.