Sete transportadoras foram qualificadas para prêmio concedido pela fabricante de sabonetes
A empresa do segmento de sabonetes Memphis, posicionada como a quinta maior do Brasil, celebrou no dia cinco de abril, em Porto Alegre, o segundo “Prêmio Transportando Memphis com Excelência”, distinção criada em 2005 para evidenciar a qualificação das empresas prestadoras de serviços na área de transportes. As sete empresas premiadas nesta edição foram a Rápido Girardi, TDB Transporte, Expresso Conventos, Transportes Bertolini, Transportadora Colatinense, Rápido Transpaulo e Transportadora Plimor.
Na primeira edição, em 2005, o percentual mínimo para habilitação ao prêmio no Índice de Desempenho de Transporte (IDT) era de 90%. Este índice é uma avaliação que pondera os seguintes indicadores: desempenho de coletas (10%), desempenho de entregas (45%), desempenho de prorrogações (15%), desempenho de pagamento de indenizações (10%), satisfação dos representantes (5%) e desempenho de faltas e avarias (15%). Foram contempladas seis empresas na primeira entrega do prêmio.
Para a edição de 2006, o IDT passou para 92% e, para a próxima, o índice mínimo para habilitação ao prêmio será de 93%. A Memphis acredita que a premiação firmou-se como um incentivo, uma vez que a exigência no IDT cresceu e o número de transportadoras premiadas também aumentou. “Os crescentes percentuais alcançados pelas transportadoras denotam a melhoria contínua da cadeia de fornecedores e a contribuição da Memphis para o fomento do setor, bem como a melhoria no serviço de distribuição prestado pela empresa aos seus clientes – varejistas e atacadistas”, afirma Claudia Willrich Klein, coordenadora de Logística da Memphis.