A ABML encerrou ontem, dia 17, suas atividades de 2003 com a entrega do Prêmio ABML de Logística Categoria Mérito Nacional. Na ocasião foram homenageados os quatro professores que compõem a Banca Julgadora do Prêmio desde a sua primeira edição, em 2000. A premiação é um reconhecimento ao trabalho de divulgação e estudo da logística que eles desenvolvem há anos.
Ofélia Lanna Torres (FGV); Hugo Yoshizaki (USP); Prof. Paulo Fleury – (Coppead/UFRJ); e Reinaldo Morabito (Ufscar) receberam o troféu "Categoria Mérito Nacional". A escolha foi feita em dezembro pela diretoria da ABML, que se reúne e analisa os nomes que se destacaram ao longo do ano. O primeiro ganhador foi o ex-ministro dos Transportes, Eliseu Lemos Padilha. No ano seguinte, 2002, a láurea foi conferida a Orlando Boni, ex- presidente da Infraero.
"Fiquei surpresa com a premiação. Acompanho as atividades da ABML desde sua fundação e acredito que seja uma entidade exemplo que responde aos anseios de sua comunidade", destacou Ofélia Lanna Torres, da FGV. O professor Hugo Yoshizaki aproveitou para enaltecer o papel da universidade na formação de profissionais capacitados para o setor. "Essa parceria entre o meio acadêmico e a realidade do mercado é fundamental para criar soluções inteligentes", frisou. O professor Paulo Fleury aproveitou para completar dizendo que a ABML contribui para difundir o conceito correto de logística em todo o País. "É uma entidade que cumpre seu papel e respeitada pelo meio governamental."
"Toda a diretoria apoiou a escolha dos renomados professores universitários que compõem a Banca Examinadora do Prêmio ABML de Logística. Quem julgou o Prêmio até hoje, agora vai ser premiado", explica o presidente da ABML, Pedro Francisco Moreira.
Shirley Simão, diretora da Publicare Editora, que edita a Revista Tecnologística também foi homenageada pela entidade. "Entendo que esse reconhecimento tenha até demorado em função da grande colaboração e esforço que a pessoa e a empresa prestaram para o nascimento e crescimento da ABML", reconheceu Moreira.
O presidente da ABML aproveitou a ocasião para apresentar seu sucessor, Márcio Frugiuele, diretor da Fiel S/A. "É um profissional que conhece a logística de perto, sabe dos problemas e melhor, desenvolve métodos para solucioná-los", elogiou.
Os planos iniciais de Frugiuele contemplam a profissionalização da associação, a expansão territorial de suas atividades e a geração de novas oportunidades de negócios para os associados. Pedro Francisco Moreira assumirá a presidência do Conselho Deliberativo e uma de suas principais missões será representar e divulgar a ABML no País e no exterior.
ABML: (11) 5082-3972
www.abml.org.br