Reconhecida por apresentar soluções inovadoras no gerenciamento da cadeia logística, a empresa se instalou no País para atender a Fiat Automóveis, mas progressivamente vem conquistando outros setores, como o eletrônico e de bens de consumo.
Sua estrutura abrange 27 filiais, emprega quatro mil funcionários e uma área de armazenagem superior a 300 mil m², sendo que o volume transportado ultrapassa 200 mil toneladas por mês. Pertencente ao grupo TPG – multinacional de origem holandesa com 150 mil funcionários em 62 países – a TNT Logistics tem alcançado um crescimento gradativo ao longo dos anos em que está no Brasil. Um exemplo é que, em 1997, o faturamento da empresa foi de R$ 30 milhões, enquanto que em 2002, a receita alcançou sete vezes esse valor, chegando a R$ 237 milhões.
A TNT atua como integrador logístico, gerenciando toda a cadeia de produção e distribuição. Entre suas atividades, os destaques são armazenagem, logística de produção, distribuição e transporte, além de importação, exportação e cross-docking. Sua expertise em atender mundialmente a diferentes setores da economia tornou-a altamente capacitada para executar as mais diversas demandas dos clientes.
Sua diversidade de atuação pode ser constatada no resultado da pesquisa de avaliação do Prêmio Volvo, em que a TNT foi reconhecida por sua competência em armazenagem, controle de estoques e gestão integrada das operações logísticas. A empresa também recebeu reconhecimento em transporte de carga fechada e de carga fracionada, TI, gerenciamento da cadeia de suprimentos e distribuição porta a porta.
Do total de votos obtidos pela empresa, 60% foram de profissionais que não utilizam os seus serviços, porém reconhecem sua excelência como melhor prestador de serviços logísticos do País, pelo segundo ano consecutivo.
Tricampeonato - A TNT Logistics só pensa agora no tricampeonato. "É fantástico, mas agora temos a vontade de sermos tricampeões". Com essa declaração, Giuseppe Chiellino, diretor da TNT Logistics, resume o clima de festa do Prêmio Volvo. A empresa é campeã pelo segundo ano consecutivo, deixando para trás outras gigantes do mercado de operadores logísticos.
Para Chiellino, 2003 já passou. Ele garante que a empresa já pensa em 2004. O entusiasmo do diretor campeão não pára por aí: "A gente tem de chegar como o Brasil, ser penta", brinca.
"Somos uma empresa muito particular porque além de pegarmos votos de nossos clientes pegamos, também, daqueles que não são nossos clientes. É muito positivo para nós e com certeza considerarmos o prêmio como um dos mais importantes do Brasil", avalia. Chiellino.
TNT: (31) 3539-2600
www.tnt.com