A ID Logistics Brasil foi premiada pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), na categoria Melhor Case de Inovação Tecnológica, com a solução Portaria Remota, desenvolvida em um esforço conjunto entre os colaboradores da empresa e seus parceiros da área de segurança patrimonial.
Trata-se de um sistema para controle eletrônico do acesso de colaboradores que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele é formado por câmeras localizadas em pontos estratégicos, porteiro eletrônico e sensores conectados à central de monitoramento com o acesso realizado por meio de reconhecimento facial, tag ou aplicativo de celular.
Por meio do sistema de eclusas, a revista é realizada por detectores de metal e câmeras térmicas com o uso de inteligência artificial. Visitantes têm sua entrada liberada por meio do aplicativo recebendo um código de acesso temporário para entrar na empresa, tornando a portaria autônoma.
“Agradecemos o empenho da equipe de prevenção de perdas da ID Logistics que escreveu e inscreveu o case, corroborando diretamente com a visão e a missão da Abrappe de tornar a prevenção de perdas uma área estratégica e que contribua, de forma sustentável, para o aumento da rentabilidade dos negócios para toda empresa varejista, independente do segmento”, destaca Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe.
“A prevenção de perdas tem se tornado imprescindível para evitar ou diminui os prejuízos, garantindo a integridade de pessoas e produtos”, completa Alejandro Bagnati, diretor de Gestão de Projetos da ID Logistics Brasil.