O Complexo Industrial Portuário de Suape (PE) recebeu recentemente certificações nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e gestão portuária. O Sistema de Gestão Integrada (SGI) da empresa foi contemplado, após um longo processo de auditoria, com as certificações ISO 14.001:2015, pela sustentabilidade ambiental da mata nativa; NBR 16.000:2012, pela responsabilidade social com a comunidade anexa ao viveiro e socioambiental em todo o Complexo de Suape; e ISO 9.001:2015, pela qualidade na gestão da movimentação portuária e das empresas privadas no complexo.
A empresa se propôs a certificar o seu SGI nas áreas de meio ambiente, qualidade e responsabilidade social com o intuito de reafirmar o compromisso em entregar produtos e serviços nos escopos de gestão portuária, responsabilidade socioambiental e gestão empresarial, produzidos com base na ética, na responsabilização, transparência e respeito aos direitos humanos. Tudo isso em conformidade com os requisitos legais, qualidade e anseios das partes relacionadas, buscando a perenidade e a sustentabilidade dos negócios, do meio ambiente e da sociedade.
O diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, salienta que essas certificações fortalecem os compromissos socioambientais e sua posição como relevante ambiente de negócios. “Elas consolidam as políticas de governança, ambientais e sociais existentes há tempos em Suape. Além disso, vão auxiliar muito o nosso trabalho de atração de investimentos e novos negócios, ratificando o nosso porto, de forma definitiva, como um dos mais importantes do país. Agora certificado, estabeleceremos Suape como uma marca ainda mais forte no Brasil e no mundo”.