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Log-In conquista prêmio de melhor fornecedor da Electrolux

Projeto reconhecido envolve a criação e implementação de uma célula de atendimento para o cliente
Por Redação em 11 de novembro de 2021 às 14h35

A Log-In Logística Intermodal recebeu o Prêmio Electrolux de Melhores Fornecedores de Transporte Outbound 2020, na categoria Inovação. De acordo com a própria companhia, o reconhecimento é resultado da estratégia de atendimento focada em colocar o cliente no centro das ações e decisões.

O projeto reconhecido foi o de criação e implementação de uma célula de atendimento para a Electrolux. Cliente da Log-In desde 2013, a companhia conta com especialistas dedicados ao atendimento customizado, além de profissionais alocados em Manaus, principal hub de chegada e saída de cargas, onde está localizada uma das plantas do cliente.

De acordo com o diretor de Atendimento e Inovação da Log-In, Felipe Gurgel, a célula de atendimento permite que o cliente tenha um único ponto focal, seja na origem ou no destino da carga, o que garante a qualidade das informações de ponta a ponta. Além disso, os indicadores e prazos passaram a ser acompanhados em tempo real, com reuniões mensais de avaliação do nível de serviço com o cliente. “Transformamos em metas internas todos os indicadores da Electrolux e selecionamos os nossos parceiros mais bem avaliados para as operações. Tudo isso vem contribuindo para melhorarmos a qualidade do nosso serviço”, afirma.

Desde a implementação da célula, o nível de serviço da Electrolux subiu consideravelmente. “Saímos de um patamar médio de 60% para 90%, com picos de 96%. Este ano, os indicadores estão ainda melhores: acima dos 90%, com picos de 98%, superando a marca de excelência no atendimento do próprio cliente, que é de 97”, conta Gurgel.

O conceito de centralidade no cliente é um processo novo na Log-In e vem sendo executado pelos times de Atendimento e Comercial. A atuação da célula vai além do contato direto com o cliente e permeia toda a operação, permitindo maior autonomia e agilidade de atendimento. A grande inovação, segundo Gurgel, foi a melhoria nos fluxos de chegada e saída de informação, trazendo ganhos na qualidade do serviço. “A forma como fazemos esse atendimento personalizado, integrando operação e customer service, foi, sem dúvidas, nosso diferencial para a conquista do prêmio”, finaliza o executivo.

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