O Grupo Carrefour Brasil pelo oitavo ano consecutivo reconhece as empresas que mais se destacaram em sua cadeia logística, identificando e premiando fornecedores dos mais diversos segmentos que ajudam a elevar a performance de toda sua rede de abastecimento.
Segundo a empresa, o prêmio FazLog busca fortalecer a conexão com a cadeia produtiva e de transporte da companhia, gerando eficiência e prontidão nas entregas, garantindo, assim, que o produto que o cliente quer esteja sempre disponível e entregue o tempo certo.
No período da avaliação entre janeiro e dezembro de 2020, no FazLog Indústrias, foram 21 empresas reconhecidas por atingirem 600 pontos ou mais. Já no FazLog Transportadoras, 12 delas foram certificadas pelo ótimo desempenho.
Para a escolha, todas as empresas devem estar inseridas na plataforma digital do grupo para cadastro de fornecedores. Muito mais que uma ferramenta para controle, o Portal FazLog é uma maneira de estreitar o relacionamento entre a empresa e seus fornecedores, garantindo que todo o serviço prestado seja cada vez mais ágil, assertivo e flexível. Essas empresas recebem notas que indicam a qualidade do serviço prestado, como noshow e ruptura, crítica dos pedidos realizados, visão clara do processo, fluxo centralizado e organizado e nível de serviço.
Ao participar do Programa de Integração ao FazLog, esses fornecedores participam de um trabalho colaborativo junto ao Carrefour, com trocas de informações, reuniões periódicas e um portal de relacionamento para acompanhamento transparente de seus pedidos e melhorias.
São mais de 79 fornecedores das mais diferentes áreas e que precisam estar conectados. Para o Carrefour, não há mais canal físico e digital e, por isso, todos os estoques precisam estar interligados de forma que o Grupo consiga atender todos seus clientes da mesma maneira - sempre com eficiência e rapidez. Coordenar o abastecimento de 24 operações logísticas e mais de 720 lojas em, aproximadamente, 4900 cidades do Brasil é uma tarefa complexa e exige todo o cuidado.
“Nosso objetivo com o prêmio é fortalecer nossa conexão com as empresas que prestam um serviço essencial para nós. Sem esses parceiros, não teríamos com oferecer aos nossos clientes o melhor sortimento de produtos, com variedade, qualidade e em um tempo de entrega aceitável. Com eles, conseguimos acelerar as vendas, gerando eficiência na cadeia e dinamizando o fluxo de abastecimento. Sempre pensando no melhor para o consumidor. Com uma rede de fornecedores mais alinhada, podemos garantir que o produto que o consumidor quer estará sempre na prateleira ou entregue em sua casa”, afirma o diretor de Supply Chain do Carrefour, Marcelo Lopes.