A DHL Solutions acaba de receber o prêmio "Melhor Fornecedor de Serviços 2004", promovido pela Affinia, que adquiriu a divisão de Aftermarket da Dana, um de seus maiores clientes no setor automotivo.
O prêmio é visto pela DHL como a consagração de um trabalho realizado há quase 10 anos para a Affinia. Atualmente, o centro de distribuição da DHL Solutions, em Cumbica (SP), recebe produtos de 32 fornecedores da empresa e gerencia toda a parte do estoque, armazenamento e entrega para os distribuidores automotivos.
Ao todo, a DHL Solutions recebe 75 toneladas da Affinia por dia. Além do fabricante de autopeças, o CD de Cumbica atende seis outros clientes em sua área de 20 mil m2, utilizando cerca de 40 veículos diariamente.
Celso Pavanelli, diretor de Operações da DHL Solutions, diz que o prêmio é uma grande conquista, reafirmando o fato do CD de Cumbica também ter sido considerado, pela matriz, como o de melhor desempenho mundialmente em 2004.
Segundo ele, o CD procura oferecer o melhor serviço aos seus clientes, com um alto nível de informação e indicadores de performance. "Armazenar e entregar autopeças exige um alto grau de organização, pois é preciso fracionar e reembalar centenas de componentes. Tudo tem de estar devidamente etiquetado com códigos de barras e sob a gerência de softwares que controlam todo o sistema", explica.
Pavanelli também atribui a agilidade e confiabilidade na entrega ao uso de roteirizadores, que otimizam percursos e permitem que os veículos ganhem tempo e eficiência.